O Santos anunciou nesta segunda-feira que, enfim, acertou para ter um patrocinador master em seu uniforme. O espaço publicitário, vago desde 2013, será ocupado até o fim do ano pela Caixa Econômica Federal, que já apoia a maior parte dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda, o presidente Modesto Roma Júnior, que conduziu as negociações, anunciou que o acordo vale só até o fim do ano, mas que as conversas continuam para que se estenda também para 2017. Nesses últimos três meses de 2016 – dois deles com partidas de futebol expondo a marca da Caixa -, o Santos vai receber cerca de R$ 2 milhões.
O clube estava sem patrocinador master desde que Neymar foi embora para o Barcelona, em 2013, afastando também o banco BMG, que não renovou seu contrato. Sem essa cota, mais polpuda, o Santos vinha se virando negociando outros espaços no uniforme. Atualmente, tem como patrocinadores a Algar, a Sil, a NET e a Royal Air Maroc, além da Brahma e da Gatorade, que tem outros tipos de ativações.
Já a CAIXA chega ao 11.º clube na Série A. O banco estatal já patrocina Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Figueirense, Vitória, Chapecoense, Coritiba e Sport, além de Vasco, CRB, Goiás, Bahia, Paysandu, Atlético-GO, Náutico e Avaí, todos na Série B.