Santos e Vitória são mais duas equipes garantidas na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas partidas que fecharam a rodada desta quinta-feira, os dois clubes superaram adversários do interior de São Paulo e seguem vivos na briga pelo título.
No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Santos empatou com o Mirassol por 1 a 1 e só se classificou nos pênaltis. Walison Madalana abriu o placar para os santistas no primeiro tempo e Lucas Rodrigues deixou tudo igual na etapa final. Nos pênaltis, todos os jogadores do time da Baixada Santista converteram as suas cobranças e o goleiro Renan Pastre defendeu um dos chutes da equipe do interior.
Na próxima fase, o time da Vila Belmiro enfrenta o Figueirense, que também se classificou nesta quinta-feira ao bater o Novorizontino-SP por 1 a 0.
O outro jogo que fechou a noite de futebol foi o confronto entre Vitória e Ituano-SP, com classificação da equipe baiana. Eron marcou quatro gols e garantiu a vitória por 4 a 1 no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Mateus descontou para os paulistas.
O adversário do Vitória na terceira fase será o Primavera-SP, que bateu o Vila Nova nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, em partida disputada em Indaiatuba (SP).