Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos não quer ser prejudicado por possíveis erros de arbitragem nesta reta final de temporada e seus dirigentes fizeram uma visita à CBF nesta quinta-feira para "estreitar relação."
O clube mandou o coordenador técnico de futebol, Alexandre Gallo, visitou a CBF nesta quinta-feira, acompanhado do assessor especial da presidência e ídolo santista, Clodoaldo, e do advogado Felipe Rossetto.
"O objetivo é estreitar ainda mais a relação com a entidade máxima do futebol e discutir assuntos pertinentes ao Santos FC nesta sequência do Brasileirão", informou o clube. Depois de ter algumas reclamações contra erros ignoradas na entidade, o clube queria conversar com a Comissão de Arbitragem e finalmente foi atendido.
Desde 2022 auxiliando Wilson Luiz Seneme na Comissão de Arbitragem, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro recepcionou a comitiva santista na sede da entidade, no Rio. O encontro ocorre justamente antes do confronto direto com o Vasco, a quem o América-MG acusou de ter sido beneficiado na vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte.
Torcedores santistas aprovaram a visita como maneira, alegando que divulgar apenas "nota de repúdio" era algo em vão. Já os rivais ironizaram a presença na sede da CBF como início da campanha "Salva Santos." O jogo da Vila Belmiro será apitado por Anderson Daronco.
Ainda sem um treinador efetivo após a demissão de Diego Aguirre, o time será dirigido mais uma vez por Marcelo Fernandes. Com a demissão do Corinthians, o nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou forças no clube, mas o presidente Andres Rueda, que jamais escondeu seu apreço pelo veterano, ainda não definiu se vale o investimento após a estreia boa do interino com 2 a 1 na casa do Bahia.