O Santos é o primeiro grande a tropeçar no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada, em uma partida de pouquíssima emoção em Mogi Mirim, o time santista não saiu de um empate sem gols contra os donos da casa. Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo, foi o único que se destacou pelo time da Vila.
Com quatro pontos, o Santos lidera sozinho o Grupo D. Na chave, só o Bragantino (3) também venceu. A Penapolense tem um ponto, enquanto XV de Piracicaba e Capivariano só perderam. Já o Mogi divide a segunda posição do Grupo A com o Red Bull, também com quatro pontos. O São Paulo, com seis, lidera.
O JOGO – Contratados apenas para o Paulistão, Ricardo Oliveira e Elano novamente começaram a partida no banco. A formação, aliás, era a mesma que venceu o Ituano por 3 a 0 no domingo, com Geuvânio e Thiago Ribeiro aberto pelas pontas e Robinho centralizado. O esquema, desta vez, porém, não funcionou.
Nos primeiros 45 minutos, quase nada aconteceu no Romildão. O Santos esperava o Mogi Mirim, que não ameaçava muito. Quando tinha a bola, a equipe do litoral errava muitos passes. Daniel, no gol do Mogi, quase não trabalhou. Afinal, Robinho, Thiago e Lucas Lima eram figuras nulas.
Só aos 9 minutos do segundo tempo é que a torcida se levantou. Daniel não segurou a bola quando saiu aos pés de Geuvânio e deu rebote. Robinho tentou, Lucas Lima também, mas a bola não entrou.
Enderson viu que as coisas não iam bem e trocou Thiago por Ricardo Oliveira, que entrou pilhado. Robinho também se empolgou e quase fez um golaço, com direito a lençol no marcado. O chute cruzado, porém, saiu para linha de fundo. A melhor chance da partida envolveu os dois veteranos: de Robinho para Ricardo Oliveira, que bateu de primeira e mandou rente à trave.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 0 X 0 SANTOS
MOGI MIRIM – Daniel; Valdir (Thomas Anderson), Fábio Sanches, Wagner Silva e Leonardo de Jesus; Magal, Hygor (Romarinho), Edson Ratinho e Vitinho; Geovane (Everton Heleno) e Magrão. Técnico – Claudinho Batista.
SANTOS – Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima (Elano); Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Robinho e Thiago Ribeiro (Ricardo Oliveira). Técnico – Enderson Moreira.
ÁRBITRO – Leonardo Ferreira Lima (SP).
CARTÕES AMARELOS – Leonardo de Jesus (Mogi Mirim); Alison, Geuvânio e Thiago Ribeiro (Santos).
RENDA – 2.906 pagantes.
PÚBLICO – R$ 78.960,00.
LOCAL – Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).