Estadão

Santos prorroga vínculo com Lucas Lima até 2025 após fim de contrato por produtividade

O Santos anunciou nesta segunda-feira que prorrogou o contrato do meia Lucas Lima até abril de 2025. Contratado no início de fevereiro deste ano, o meia de 32 anos chegou ao CT Rei Pelé para sua segunda passagem pelo clube alvinegro com um contrato por produtividade. O documento era válido até o final de abril e previa a renovação por pelo menos um ano caso metas estabelecidas pela diretoria fossem atingidas. A ampliação do vínculo também envolve um aumento salarial para o jogador.

Quando resolveu trazer Lucas Lima de volta, o Santos adotou cautela pois o meio-campista estava sem clube após deixar o Fortaleza em dezembro do ano passado. Além disso, a forma como ele deixou o clube em 2017, quando não renovou com a equipe da Vila Belmiro para acertar com o rival Palmeiras, deixou mágoas entre os santistas, não à toa o anúncio da contratação veio junto de um pedido de desculpas, em vídeo.

Logos em seus primeiros jogos, contudo, o jogador dispersou a desconfiança e se tornou essencial para o time. Embora o Santos não esteja apresentando um futebol dos mais vistosos, a presença de Lucas Lima em campo tem oferecido recursos que até então eram escassos no elenco alvinegro.

Líder técnico da equipe, o meia esteve em campo em 13 partidas, fez um gol e deu cinco assistências. Com ele em campo, o Santos tem sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois de vencer o América-MG por 3 a 2, no sábado, e celebrar a primeira vitória no Brasileirão, o time comandado por Odair Hellmann enfrenta os Newells Old Boys na terça-feira, em Rosário, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Posso ajudar?