Esportes

São Carlos vence Os Pampas na estreia da Copa Cecap

Neste domingo(24), o favorito São Carlos, uma das equipes mais tradicionais do futebol amador da grande São Paulo, estreou na 16ª Copa Cecap, diante da equipe Os Pampas FC, do bairro dos Pimentas, jogando no estádio Cícero Miranda, e suou para conseguir os três pontos.
 
Favoritíssimo nas conversas de arquibancadas e no balcão da cantina do Pires, no estádio Cícero Miranda, onde as apostas eram para saber de quanto seria o placar a favor do São Carlos, a equipe paulistana teve muito mais trabalho do que o esperado para vencer Os Pampas, pela Chave k, da Copa Cecap.
 
O São Carlos encontrou pela frente uma equipe empolgada pela presença do seu torcedor que esteve no estádio Cícero Miranda – em grande número, mesmo debaixo de muita chuva- de forte marcação, excelente poder ofensivo, e que contou com alguns jogadores da equipe do Parque Stella, ausente nesta edição da Copa Cecap.
 
O time comandado pelo treinador Claudinei Lemes, teve no seu volante Paulinho e no meia Felipe,as principais peças que neutralizaram o forte meio campo do São Carlos, composto por Wellington, Flávio Zoio e Marcinho, o “ maestro da várzea”.
 
Fazendo valer o favoritismo, a equipe paulistana do São Carlos, abriu o placar com o atacante Thiaguinho, velho conhecido do torcedor guarulhense que o viu jogar na lateral-direita durante toda a temporada 2015, pelo 33 do Bela Vista. Aos 31 minutos da etapa inicial, Thiaguinho tabelou com Marcinho,e na entrada da pequena área, chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo.
 
Jogando de igual para igual, aos 22 minutos da etapa final, depois de chegar perto do gol do goleiro Celso, em várias oportunidades, a equipe do bairro dos Pimentas chegou ao gol de empate. O meia Felipe, o grande nome do time Os Pampas, cobrou com perfeição a falta da entrada da grande área.
 
Quando tudo se encaminhava para o resultado de empate, o meia Marcinho tirou “coelho da cartola”, para deixar o companheiro Ronaldo na cara do gol para desempatar a partida, e dar números finais ao jogo, calando a empolgada torcida do bairro dos Pimentas.
 
No apito final do árbitro Júlio César Zamorano, a sensação dos jogadores e comissão técnica do time Os Pampas FC era de dever cumprido. Já a equipe do São Carlos, sabe que para ser considerado um das favoritas ao título, terá que jogar muito mais do que o futebol apresentado na estreia da competição.
 
O “FERA” DO JOGO
 
O meia Felipe, camisa 10 da equipe Os Pampas, do bairro dos Pimentas, foi o grande nome da partida, o “fera” do jogo, segundo a equipe do portal ebolanarede.
 
Meia habilidoso, forte poder de finalização, deu muito trabalho a defesa do São Carlos, compostas por Jeremias e Mizael, dupla de zaga de muito respeito no futebol amador da grande São Paulo.
 
Felipe, marcou o gol da sua equipe, foi responsável pelas principais jogadas ofensivas do time Os Pampas. Ele já é uma figurinha carimbada do futebol amador de Guarulhos, jogando pelo Parque Stella, na sua primeira partida na 16ª Copa Cecap, Felipe deu mostras que vai ser um dos grandes destaques da competição.
 
FICHA TÉCNICA
 
Primeira Rodada da 16ª Copa Cecap
 
SÃO CARLOS 2 x 1 OS PAMPAS FC
 
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, Guarulhos/SP
 
DATA : 24 / 01 / 16
 
GOLS : Thiaguinho 31’1ºT , Ronaldo 30’2ºT (São Carlos) , Felipe 22′ 2ºT ( Os Pampas)
 
ÁRBITRO : Júlio César Zamorano
 
ÁRB.ASSISTENTES : Coriolano Fagundes(Curió) e George Moreira
 
REPRESENTANTE : Rosanny
 
SÃO CARLOS : Celso , Didi , Jeremias , Mizael , Vilela ; Wellington, Flávio Zóio, Lobinho, Marcinho; Ronaldo, Thiaguinho
 
Técnico : Edson
 
OS PAMPAS FC : Vitor , Marcinho , Balada , Diego , Léo ; Paulinho , Pedro , Silvano , Felipe; Bia, Gê
 
Técnico : Claudinei Lemes
 
SEM INSPIRAÇÃO, SEM GOLS
 
 
Muita transpiração e pouco inspiração durante toda partida, Ascas Ponte Alta, atual campeão da Primeira Divisão do futebol guarulhense, e Penharol, de São Miguel, poderiam jogar o dia inteiro que o placar não sairia do zero.
 
Muito diferente da equipe que conquistou à Primeira Divisão de Guarulhos no ano passado, o time comandado por Eduardo Gomes,”Índio”, até consegue chegar bem ao campo adversário, mas falta ao time do Ponte Alta, um definidor de jogadas, talvez, os jovens jogadores do Ascas, deveriam assistir o campeonato veterano da cidade,aos sábados pela manhã, para ver de perto as finalizações do seu treinador.
 
Já a equipe do Jd.Helena, São Miguel, Zona Leste da capital, mostrou que é um forte candidato a uma das vagas da Chave, mas terá que encontrar nas duas próximas rodadas, um bom finalizador. Estreante na Copa Cecap, jogadores e comissão técnica, saíram elogiando a boa arbitragem de Coriolano Fagundes,”Curió”, que fez, mais uma vez,uma boa arbitragem.
 
O meia José Jonas, do Penharol, o goleiro Samuel, com duas defesas dificeis, e o meia Ebinho, do Ascas Ponte Alta, foram os destaques da partida.
 
 
Quer saber mais sobre o futebol amador acessa www.ebolanarede.com.br  

Posso ajudar?