Após o anúncio, realizado pelo próprio prefeito, Ricardo Nunes, de que São Paulo passaria a exigir comprovante de endereço para quem for se vacinar contra o coronavírus a partir desta sexta-feira, 28/5, a dúvida em relação à segunda dose pairou sobre a cabeça de pessoas de outras cidades que já se imunizaram no município.
Ao GuarulhosWeb, contudo, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou que não vai exigir a apresentação do documento para quem já tomou a primeira dose da vacina na Capital. “Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas e nos oitos mega postos implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade”, diz a nota da administração.
“A Prefeitura informa também que a partir desta sexta-feira, quem for tomar a primeira dose da vacina deve apresentar comprovante de residência do município de São Paulo. Para primeira dose serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca”, completa.