Cidades

Sardinhada marca protesto de servidores estatutários

Servidores estatutários de Guarulhos, em luta por melhorias e valorização, promoveram nesta terça-feira uma “sardinhada” em frente à Secretaria de Administração e Modernização,para cobrar a retomada dos concursos para promoção de cargos e funções.
O Sindicato dos Servidores Municipais (Stap) participou, levando apoio às reivindicações. Mais de 100 pessoas participaram doprotesto, enquanto uma comissão de Servidores, acompanhada pelos diretores Jair Lima, Leandro Martins e Ricardo da Silva,se reunia com o secretário Vitor Kleber, para debater a resposta a um projeto de lei encaminhado pelos Estatutários.

        Projeto – No encontro, marcado desde a última negociação, dia 21 de agosto, a Prefeitura deveria dar um retorno sobre a proposta, que prevê a recomposição de perdas acumuladas por 12 anos sem concursos de acesso.

        A contraproposta mostrou, mais uma vez, que tem faltado sensibilidade dos gestores aos pleitos do funcionalismo. A Prefeitura propôs uma solução insuficiente, que acena com o acesso de apenas 30% dos Servidores.

        Assembleia – Diante da proposta, Stap e a Comissão decidiram convocar reunião geral dos Estatutários na próxima terça, dia 24 de setembro. Local e horário a serem confirmados.

Comentar

Clique aqui para comentar