Um sargento do Corpo de Bombeiros foi morto após reagir a um assalto em um bar no Jardim Paraventi, no final da noite desta quarta-feira. Segundo testemunhas, três homens invadiram o local e anunciaram o roubo.
O sargento Edson Batista, lotado no 1º Comando do Corpo de Bombeiros da Capital, participava de um churrasco com amigos no Bar do Carioca, quando três homens armados entraram no estabelecimento. Na sequência um dos bandidos teria rendido o dono do bar, enquanto um deles observava o movimento da rua. O terceiro começou a revistar os fregueses.
Segundo a PM, o sargento foi o primeiro a ser revistado. Quando perceberam que ele portava uma arma particular, foi desarmado e baleado três vezes à queima-roupa. Ele foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além do sargento, outro cliente do bar teria ficado ferido. Câmeras de segurança de casas vizinhas serão utilizadas. O caso, à principio foi registrado pelo 1º DP como roubo seguido de morte, mas será investigado pelo Setor de Homicídios de Guarulhos.



