Após pouco mais de um mês do último processo seletivo para contratação emergencial de médicos, a Secretaria Municipal de Saúde abre novo processo para a contratação emergencial de 48 profissionais.
Recentemente, em entrevista ao Guarulhos Hoje, Lúcia Liberato, 50 anos, membro do Conselho Gestor do Hospital Municipal de Urgências, disse que devido a grande demanda nos hospitais de unidades de saúde em Guarulhos, os médicos acabam migrando para outros municípios. Estudos estimam que aproximadamente 80% da população guarulhense utiliza o SUS.
O salário base, sem gratificações, varia de R$ 3.017,19 a R$ 6.034,39, para cargas horárias entre 20 e 40 horas semanais. Ao todo são 15 vagas para clínico geral, quatro para psiquiatra, duas para ginecologista, uma para fisiatra, cinco para pediatra, uma para socorrista psiquiatra, uma para socorrista clínico geral, uma para pediatra intensivista, três para médico do adolescente e 15 para médico de família.
As contratações serão realizadas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caráter emergencial, por tempo determinado de 12 meses, podendo o contrato ser prorrogado por até igual período.Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos: currículo simples, além de xerox do diploma frente e verso, de documento que comprove a especialidade (título, residência ou estágio) e do cadastro no CRM-SP.
As inscrições podem ser efetuadas por fax (6472 5049 ou 2472 5103), por e-mail: [email protected] ou pessoalmente no prédio da Secretaria, sala 7, das 9 às 16 horas, até o próximo dia 17. O endereço é rua Íris, 300 (Gopoúva).