Saúde

Saúde capacita mais de 300 profissionais da atenção primária para o tratamento de feridas

A Secretaria da Saúde de Guarulhos promoveu entre os dias 22 e 24 de agosto uma capacitação para o tratamento de feridas para 324 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da atenção primária. O treinamento ocorreu no Adamastor em parceria com a Convatec, companhia global de tecnologias e produtos médicos.

De acordo com a coordenadora da Rede de Doenças Crônicas da Secretaria da Saúde, Lígia Ortolani dos Santos, no contexto brasileiro as feridas representam um desafio abrangente, pois afetam pessoas de todas as idades, gêneros e etnias e impactam significativamente a qualidade de vida dos pacientes ao desencadear desmotivação, comprometer a capacidade de autocuidado e restringir a participação dos indivíduos em atividades cotidianas e sociais.

Por meio dessa capacitação a Prefeitura reforça seu compromisso com a educação continuada e, por conseguinte, com o aprimoramento dos serviços da atenção primária. “Ao capacitar os profissionais de saúde fortalecemos o cuidado e a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, assegurando-lhes tratamentos eficazes para que tenham uma melhor qualidade de vida”, comentou Lígia.

Posso ajudar?