Saúde

Saúde faz alerta para paulistas tomarem vacina contra a febre amarela

As pessoas que forem viajar para áreas consideradas de risco no interior paulista ou em outros estados brasileiros devem tomar uma dose da vacina

Alerta da Secretaria de Estado da Saúde é para que os paulistas tomem a vacina contra a febre amarela. Todas as pessoas que forem viajar para áreas consideradas de risco no interior paulista ou em outros estados brasileiros devem tomar uma dose da vacina. Além dessas pessoas, as pessoas que moram nessas áreas também devem ser vacinadas.  

A indicação é válida para os residentes e para quem viajará especialmente para as áreas ribeirinhas e de mata nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e parte da região de Sorocaba. Para os viajantes a recomendação é que a dose seja tomada com pelo menos 10 dias de antecedência.

Para quem pretende viajar aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais e parte estados da, Bahia, Paraná, Piauí, Santa Catarina e Rio do Grande do Sul a vacinação contra a febre amarela também é indicada.

 O mapa com a área das regiões e municípios com indicação de vacinação pode ser acessado no site do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), por intermédio do link ftp://ftp.cve.saude.sp.gov.br/doc_tec/ZOO/fa250210_recomendacao.pdf

A imunização é indicada para qualquer pessoa a partir dos nove meses de idade que vá ou mora em alguma dessas regiões. Quem se vacinou há menos de 10 anos não precisa repetir a dose.

 A relação de postos de vacinação contra a febre amarela está disponível no site

http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fad1.htm

Posso ajudar?