Agentes de Saúde irão abordar a população em 10 pontos da cidade, neste sábado (26), para falar dos cuidados necessários para se evitar a dengue, dos sintomas e sinais de alerta da doença
A ação, que acontecerá das 9 às 15 horas, contará com a participação de 38 profissionais da área, que também distribuirão folhetos informativos e farão exposição das várias fases da larva do mosquito Aedes Aegypti.
O trabalho será realizado no Shopping Internacional(Rodovia Presidente Dutra), na Praça Oito (Taboão), no cruzamento das ruas do Boa e Davi Correa (Recreio São Jorge), na avenida Sete de Setembro (Vila Galvão), no SupermercadoNagumo (avenida Juscelino Kubitschek – Bonsucesso), no Shopping Bonsucesso, no Poli Shopping (Calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro), no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini), no Hipermercado Extra da avenida Salgado Filho, e no Shopping Pátio (Supermercado Sonda, na Vila Rio de Janeiro).
Segundo explicou a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Lúcia Matias Gaudie Ley, a ação foi programada para o sábado em locais de grande movimentação para atingir o maior público possível. Ela revelou que no trabalho rotineiro realizado pelo CCZ, de visitas domiciliares, muitas vezes os agentes encontram os imóveis fechados porque os moradores estão trabalhando.
“Também encontramos muita resistência por parte das pessoas, que recusam a entrada dos agentes nas residências. No entanto, é importante destacar que compete ao CCZ desenvolver ações de orientação e prevenção, mas 90% da luta contra a dengue dependem do engajamento da população”, explicou a gerente do CCZ.