Cidades

Saúde garante estar preparada para a alta demanda do inverno

Com a chegada do inverno é normal que as pessoas procurem com mais frequência as unidades de saúde, o que preocupa os munícipes que já encontravam dificuldades nos atendimentos médicos antes da chegada das baixas temperaturas. O vírus da gripe A H1N1 é uma das principais preocupações dos pacientes.
 
Em Guarulhos até o último dia 16 de junho foram registrados 442 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 67 deles tiveram confirmação de exame positivo para A/H1N1, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou ainda 17 óbitos de pessoas residentes no município, sendo nove em hospitais particulares da capital e de Guarulhos, e oito em hospitais públicos.
 
A Secretária esclareceu ainda que em 10 casos os pacientes tiveram seu quadro clínico agravado, evoluindo para óbito, por conta de outras doenças crônicas, como bronquite asmática, doença cardiovascular, diabetes e diabetes associada a linfoma e pneumopatia crônica.
 
Segundo a pasta, o aumento na procura das unidades básicas de saúde é comum nos períodos de sazonalidade. Porém para se preparar para este momento a Secretaria teria realizado a compra de equipamentos, medicamentos e investiu em capacitação dos profissionais de saúde.
 
 

Posso ajudar?