na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que não concorda com a postura adotada e que os parlamentares têm livre acesso aos órgãos ligados à Prefeitura. A Saúde informou que irá conversar com o prestador de serviço.
Na edição desta sexta-feira, o HOJE publicou reportagem informando que os vereadores foram impedidos, na tarde da última quinta-feira, de conhecer as instalações do laboratório Biofast, na Capital, que presta serviço para a Prefeitura. Os vereadores foram ao local para checar denúncias de usuários sobre os serviços realizados no local.
Em nota enviada ao HOJE, o Grupo Biofast informa que, por conta da natureza de seu negócio, é necessário cumprir procedimentos e protocolos de segurança no atendimento a pessoas que não atuem profissionalmente no local.
Ainda de acordo com a nota, o ocorrido com os vereadores do município de Guarulhos, na central técnica da rede de laboratórios, trata-se na verdade de um procedimento de praxe que visa a garantir a excelência do serviço.
"Por ser uma unidade produtiva, toda visita ao local deve ser agendada previamente. Como a mesma não havia sido marcada, avisada ou solicitada, o laboratório não contava com a presença de diretores para esclarecer possíveis dúvidas sobre o serviço prestado – parte dos gestores estava justamente em Guarulhos em reunião semanal com a Secretaria Municipal de Saúde", encerra.