Saúde

Saúde vacinará presidiários contra o sarampo

Tríplice viral protege também a rubéola e a caxumba e deve ser tomada por todas as crianças a partir dos 12 meses de idade e adultos até 50 anos

Com objetivo de intensificar a vacinação contra o sarampo no município, cerca de quatro mil presidiários deverão ser vacinados contra a doença na cidade.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde deslocará uma equipe composta por uma enfermeira e seis auxiliares de enfermagem, nesta quarta-feira, dia 5, e na quinta-feira, dia 6, em direção ao Centro de Detenção Provisória – CDP 2 e CDP 1.

As doses da chamada tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, devem ser tomadas por todas as crianças a partir dos 12 meses de idade e adultos até 50 anos. Para atualizar o esquema vacinal, a pessoa pode procurar a  Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.  

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância, que pode ser acompanhada de complicações sérias, principalmente em crianças menores de 5 anos, adultos maiores de 20 anos ou pessoas com algum grau de imunodepressão.

Posso ajudar?