Esportes

Scheidt vai mal e Bruno Fontes tem chance de medalha em último dia do Mundial

Depois de um dia sem regatas, por falta de vento, os velejadores brasileiros voltaram à disputa no Mundial da classe Laser, no Canadá. Robert Scheidt voltou a oscilar nesta terça-feira e não tem mais de brigar por medalha. Já Bruno Fontes segue surpreendendo e pode representar o Brasil no pódio no último dia da competição, nesta quarta.

Fontes chegou a obter um terceiro lugar nesta terça em uma das três regatas disputadas. Foi ainda 23º e 35º, resultado que deve ser um dos descartados na soma final. Ao fim das provas desta terça, o brasileiro figura na sétima colocação geral, com 68 pontos perdidos. Se for mais regular nas três provas que faltam, Fontes tem chances de alcançar o alemão Phillipp Buhl, terceiro colocado, com 52 pontos perdidos.

Scheidt, por sua vez, ocupa somente a 22ª posição geral, com 99 pontos perdidos. Nesta terça, ele chegou a ser oitavo colocado na primeira regata do dia. Depois foi o 19º e o 13º nas provas seguintes, disputadas no Lago de Ontário, em Kingston. Com estes resultados, Scheidt, que vem de uma cirurgia no joelho, pôs fim ao sonho de buscar o 11º título mundial na Laser.

Na classificação geral, a liderança pertence ao britânico Nick Thompson, com 27 pontos perdidos. Em segundo lugar, desponta o australiano Tom Burton, com 47. O Mundial será finalizado nesta quarta, caso haja ventos. As regatas foram canceladas na segunda e no sábado por falta de condições favoráveis.

Posso ajudar?