Em uma corrida com poucas emoções, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, venceu neste sábado a etapa do Texas da Fórmula Indy. Ele que liderou 97 das 248 voltas, conquistou a segunda vitória na temporada e a segunda neste oval.
Os brasileiros fizeram uma boa prova, chegaram a brigar entre si pelas primeiras colocações e completaram o pódio com Tony Kanaan, da também da Ganassi, na segunda colocação e Helio Castroneves, da Penske, em terceiro lugar.
O colombiano Juan Pablo Montoya, também da Penske, terminou em quarto lugar e se manteve na liderança do campeonato. O norte-americano Marco Andretti, da Andretti, ficou na quinta colocação, seguido por seu companheiro de equipe, o colombiano Carlos Muñoz.
O norte-americano Charlie Kimball, da Ganassi, ficou com a sétima colocação, à frente dos dois carros da Schmidt Peterson – dos pilotos norte-americanos Ryan Briscoe, em oitavo, e James Jakes, em nono. O colombiano Gabby Chaves, da Bryan Hertha, fechou o Top 10.
Após nove etapas disputadas, Montoya lidera a competição, agora 35 pontos à frente de seu companheiro de equipe, o australiano Will Power, que terminou a prova do Texas em 13.º. Em terceiro lugar aparece Scott Dixon, seguido por Helio Castroneves. A próxima corrida da Fórmula Indy acontecerá em Toronto, no Canadá, no domingo, dia 14.