Variedades

Scott Pilgrim Contra o Mundo: um grande game de “8 bits”

Pós-moderno, cinema em quadrinhos, baseado em HQ e filme de videogame não inspirado em um game. Essas são algumas definições de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" (Scott Pilgrim Versus the World, 2010), disponível em DVD e Blu-Ray.

Baseado na HQ homônima criada pelo quadrinista canadense Brian Lee OMalley, o filme é dirigido por Edgar Wright ("Chumbo Grosso", "Todo Mundo Quase Morto"), que leva a estética dos games às telas, apresentando cores e gráficos de uma geração de títulos clássicos de "8 bits", conhecidos por muitos adultos e adolescentes. Tudo é mostrado em forma de fases como as dos videogames, com recompensas de mais vidas, mais força, até chegar no gameover.

Estrelado por Michael Cera ("Juno"), um eterno nerd, o filme conta a história de Scott, de 23 anos, que tem uma banda de rock (que sempre "quase" fazendo um sucesso), divide um apartamento com um gay (ótima interpretação de Kieran Culkin) e namora uma adolescente, mas tem sua vida radicalmente mudada quando decide namorar uma garota que aparece sempre em seus sonhos: Ramona Scott. O problema é que para isso ele terá que vencer os sete ex-namorados da moça, que formaram uma espécie de sociedade do mal.

Apesar de todas as qualidades e, principalmente pelas boas críticas que recebeu, alguns não gostarão da narrativa que o filme apresenta, mas vale a pena conferir, nem que seja por curiosidade.

Ficha técnica

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. the World) – EUA, 2010. Aventura. Direção de Edgar Wright. Com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Anna Kendrick, Mark Webber. 110 minutos. Distribuição Universal.

Posso ajudar?