A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos promoveu, na manhã desta terça-feira, a destruição de aproximadamente 200 mil CDs e DVDs piratas que foram recolhidos durante ações de combate ao comercio ilegal na cidade. O material destruído será reciclado e o valor arrecadado revertido em brinquedos que serão entregues ao Fundo Social.
A ação foi realizada em máquinas de trituração da empresa Multilixo, localizada no Parque das Pedras, região do Cabuçu. Contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida, que participou jogando a primeira caixa do material na trituradora, além do titular da SDU, Paulo Carvalho.
Almeida afirmou que o combate a pirataria continuará sendo realizado na cidade até que a situação seja contornada. “A pirataria é um crime que precisa ser combatido, ela é ruim para a municipalidade porque são produtos comercializados totalmente de forma clandestina”, explicou.
Paulo Carvalho explicou que a maior concentração de comércio irregular está no centro de Guarulhos. “Nós chegamos até estes locais através de operações de rotina de fiscalização. fazemos as ações conforme a demanda irregular com concentração em regiões onde estão sendo montadas as barracas”, contou o secretário.
Grande parte das operações contaram com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil. O material triturado nesta terça-feira era fruto de apreensões realizadas ao longo de 2014 e 2015 e totalizaram mais de 7 toneladas.
O munícipe pode ajudar no mapeamento do comercio irregular ligando para o número da secretária 2453-5002 e realizando denúncias.