Para evitar novas surpresas aos moradores do condomínio residencial Morada do Sol e das casas localizadas abaixo do empreendimento, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) irá destinar nesta terça-feira, 05, uma equipe técnica para avaliar a real situação do local após os deslizamentos de terra que o empreendimento vem sofrendo desde a última sexta-feira, 01, ameaçando residências do Parque Mikaill.
Apesar da preocupação demonstrada, nem a SDU e tampouco a Defesa Civil informou a existência ou não de desabrigados em função das residências afetadas pelo deslizamento de terra, que começou no fundo de um dos conjuntos que compreendem o residencial localizado no Parque Mikail, que tem como principal operador a cooperativa formada pelo vereador licenciado e atual secretário de Serviços Públicos, Eduardo Soltur (PSD).
Em contato com a Defesa Civil, a reportagem do GuarulhosWeb obteve a informação de que o empreendimento imobiliário já havia sido notificado sobre as observações daquele órgão governamental. Entretanto, não foi revelado o teor dos apontamentos realizados. No dia em que ocorreu o incidente, técnicos da Defesa Civil estiveram no local juntamente com a Polícia Militar para averiguar os acontecimentos.
Para evitar novos transtornos aos moradores do conjunto, a Defesa Civil colocou, no sábado, 02, lonas plásticas na área afetada para conter outros deslizamentos de terra. Em função da queda de um dos muros de proteção e ou de divisão de área , residentes decidiram deixar seus ambientes por conta própria porque entendiam haver a possibilidade ocorrer um novo acidente.
Diante deste cenário, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que o residencial Morada do Sol vai passar por vistoria técnica nesta terça-feira. Segundo a Pasta a visita técnica foi motivada pelo relatório apresentado pela Defesa Civil. Nesta operação serão avaliados os impactos e as eventuais ações para garantir a segurança daquele local.