O polêmico vereador Rômulo Ornelas (PT) foi o único parlamentar a votar contrário, em primeiro momento, a deliberação dos projetos em pauta na sessão plenária desta quinta-feira, 30. Mas após alguns ajustes de conduta em conversa com seus correligionários, voltou atrás e classificou o reajuste para a próxima legislatura como moral e ético os R$ 15 mil de salário que cada parlamentar terá a partir de 1 de janeiro de 2017.
…digo que é mentira!
Durante a tensa e polêmica votação dos Projetos de Lei que previa o aumento do número de vereadores da Câmara Municipal, aumento salarial dos parlamentares e a verba dos respectivos gabinetes, eis que surge uma pérola das mais preciosas. O vereador Elmer Japonês (PSC) subiu à tribuna e justificou o seu voto favorável da seguinte forma: – Votei a favor, mas me eximo de qualquer responsabilidade.
Recesso eterno!
Ao utilizar o sistema de internet sem fio, denominado de WiFi, muitos se questionam se existe alguma interferência nas ondas ou se a mesma encontra-se em recesso de seus trabalhos. A pergunta que fica – Ela se licenciou de forma definitiva?
Sessão faz me rir!
Por conta do encerramento por falta de quórum do Grande Expediente e as sequentes paralisações da sessão plenária, um popular que estava no Plenário para acompanhar os trabalhos exibiu um cartaz com a seguinte afirmação: – "Não foi pra isso que elegemos vocês". Quem se habilita a responder?
2 minutos de silêncio!
Faleceram nesta quinta-feira, 30, o ex-vereador Valter Almeida, popular "Frangão", e o jornalista e também assessor parlamentar do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), Jair Galhard, aos 57 anos. Para ambos foram respeitados um minuto de silêncio. Mas para alguns, o telefone tocou…
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.