Política

Se houver sessão, vereadores poderão votar seis projetos nesta quinta-feira

Depois de não realizar sessão na última terça-feira por falta de quórum, há grandes chances dos vereadores não aparecerem para o trabalho mais uma vez nesta quinta-feira, quando seis proposituras que possuem parecer das Comissões Técnicas estão prontas para serem votadas. Há rumores de que os servidores municipais irão à Casa de Leis para pedir o apoio dos parlamentar às suas reivindicações salariais.
 
Entre os projetos prontos, destaca-se o PL 874/2014 sobre a obrigatoriedade do Poder Público disponibilizar para funcionários públicos da Administração Direta e Indireta, luvas descartáveis, siliconadas ou sem a proteína do látex, de autoria do vereador Pastor Anistaldo (PSB). O texto passará pela segunda votação e poderá virar lei.
 
Os demais projetos com possibilidade de passar por votação são os seguintes: PL 3783/2013 que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam por falta de quadro de servidores profissionais da respectiva área, materiais de expediente e equipamentos afins ou situações similares, do vereador Eduardo Barreto (PCdoB). PL 3715/2014 que proíbe a alimentação de pombos em calçadas, vias, praças, prédios e demais locais de acesso, assinado pelo vereador Toninho da Farmácia (PP); e PL 2488/2013 sobre denominação de praça no Jardim Dourado de “Praça Vereador Toninho Raimundo, do vereador Gilvan Passos (PSDB).
 
Além destes, o Veto Total ao PL 654/2014 "O agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida já cadastrada nas Unidades de Saúde do Município de Guarulhos", do vereador Samuel Vasconcelos (PT) e o Decreto Legislativo 1393/2015, da Comissão de Finanças e Orçamento, que trata da aprovação das contas da Prefeitura de Guarulhos, referentes ao exercício financeiro de 2011 também poderão ser discutidos e votados.
 
No Grande Expediente, os parlamentares devem deliberar 30 requerimentos com diversos pedidos de informações para o Executivo sobre assuntos variados, como agentes de saúde para atendimento de casos de dengue, troca de lâmpadas, gastos com eventos, arborização de ruas, entre outros e oito novos projetos de lei.
 
Para ver a pauta completa da Sessão, acesse o link: http://bit.ly/1cURhdw.