Internacional

Se negociação em Minsk falhar, UE pode impor mais sanções à Rússia, diz fonte

Os líderes da União Europeia podem preparar um pacote com novas sanções econômicas nesta semana, caso os diálogos de paz na Ucrânia não cheguem a um acordo no encontro de Minsk, nesta quarta-feira.

De acordo com uma autoridade da União Europeia, caso a negociação não avance, o próximo passo a ser considerado pelos líderes europeus envolve sanções mais pesadas à Rússia. A fonte disse que os chefes de Estado “pode querer encarregar” oficiais de Bruxelas de trabalhar em novas medidas econômicas específicas para impor à Rússia. Os líderes europeus irão se reunir nesta quinta-feira.

Por outro lado, caso haja um acordo de paz, a fonte afirma que os europeus devem permanecer cautelosos em relação ao progresso do novo ajuste até que seja perceptível que a Rússia esteja implementando a sua parte do que for decidido.

Nesta quarta-feira, os chefes de Estado da Rússia, Ucrânia, Alemanha e França irão se reunir em Minsk, na Bielorrússia, para tentar acertar uma nova proposta de cessar-fogo entre o governo em Kiev e rebeldes separatistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Posso ajudar?