O novo gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Marcelo Paranzini, visitou em janeiro os prefeitos e representantes das Prefeituras das nove cidades atendidas na região.
O gerente esteve em Arujá, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Guarulhos, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Santa Isabel. Além das Prefeituras, Paranzini também deve se reunir até o final de fevereiro com representantes de todas as associações comerciais da região.
O objetivo das reuniões é melhorar o ambiente para o empreendedorismo nos municípios, aumentando a colaboração entre o Sebrae-SP e o poder público.
"Nossa meta é fortalecer as parcerias em cada cidade e somar esforços para divulgar o empreendedorismo. Para isso, vamos incentivar a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Empreendedor Individual e a educação empreendedora, por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos", afirmou Marcelo Paranzini.
Perfil
Paranzini está há três anos no Sebrae-SP, onde atuou como consultor de Produção e Inovação. Mestrando em gestão ambiental na USP, ele é pós-graduado em Qualidade e Produtividade Empresarial e em Engenharia da Qualidade, além de ter bacharelado em Direito e formação de Engenheiro Metalúrgico.
O novo gerente, que assumiu no começo do ano o cargo, vai usar a sua experiência como empresário do ramo metalúrgico e da área jurídica para comandar uma equipe de 21 funcionários, entre consultores e analistas, que tem a missão de estimular o empreendedorismo e auxiliar as micro e pequenas empresas na gestão dos negócios.
Atuação na região
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos – inaugurado em 1996 – atende empresários e interessados em se tornarem empreendedores de Arujá, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Guarulhos, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Santa Isabel. Os empresários da região também têm suporte nos Postos Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Arujá e Mairiporã.
O Escritório Regional fechou 2012 com 11.275 atendimentos. As micro e pequenas empresas das nove cidades tiveram 1.083 consultorias gratuitas. O Sebrae realizou 367 palestras, oficinas, seminários e workshops.