O Sebrae-SP preparou uma série de palestras gratuitas, sempre das 10h às 12h, que acontecem em vários bairros da cidade, em agosto e setembro, para explicar como funciona o Microempreendedor Individual (MEI), quem pode aderir e quais são os benefícios. Uma boa oportunidade para quem ganha a vida com uma pequena oficina de costura, salão de beleza ou barbearia, trabalhando como vendedor ambulante ou prestador de serviços autônomo, na região de Guarulhos, e ainda não está formalizado.
Segundo a analista do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Paula Cristina Rocha Ferreira, pode aderir ao MEI – figura jurídica criada pela Lei Complementar 128 de 2008, que entrou em vigor em julho do ano passado – o empreendedor que não fature mais que R$ 36 mil por ano, tenha apenas um empregado (que pode ser ou não uma pessoa da família) e que não seja sócio, titular ou administrador de qualquer outra empresa.
Paula explica que 300 pessoas, em média, procuram a entidade em Guarulhos todos os meses buscando informações sobre como abrir um negócio, melhorar a gestão de uma pequena empresa ou formalizar suas atividades. O ciclo de palestras nos bairros não tem orientação apenas sobre o MEI, mas também desenvolve oficinas sobre planejamento, formação de preços e outros temas. Inscrições pelo 0800 570 0800.
Veja a programação das palestras do MEI em agosto:
19/08 – ACIPIB – Rua Campo Maior, 21 – Parque Jurema
24/08 – Associação das Nações – Av. Estados Unidos, 84 – Jd. das Nações- Cumbica
26/08 – Rua Angelina Darca Barroso, 14 – Jardim Fortaleza
31/08 – Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos -Av. Bom Clima, 278 – Bom Clima