Com proposta de orçamento 10% maior que a em execução deste ano (R$64 milhões), a SAM anunciou novas ações e projetos para 2013. Propostas de modernização e readequação dos serviços foram apresentadas pelo secretário Vitor Cleber de Almeida Santos, durante audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos.
Entre as principais ações foram citadas a melhoria de atendimento e ampliação da rede "Fácil", como a procura por novas e maiores instalações para as unidades da Vila Galvão e Jurema; capacitação dos atendentes, pesquisa de satisfação, implantação de serviço de call Center e a ampliação dos serviços online e itinerantes do "Fácil Móvel".
Para a melhoria da qualidade dos serviços, o secretário também falou sobre a revisão dos processos de trabalhos e arquivamentos, além da digitalização de prontuários funcionais. Visando à valorização dos servidores, a secretaria promove cursos universitários, técnicos e de escolarização por meio de novas ou renovadas parcerias com instituições privadas e públicas.
O vereador Índio de Cumbica (DEM) foi à tribuna parabenizar os serviços do "Fácil" e cobrar sua ampliação para áreas mais distantes da cidade. "É preciso uma unidade na região do Ponte Alta e do Soberana", salientou o vereador. Em resposta, o secretário disse que atualmente existem doze unidades do serviço na cidade e que a unidade móvel, criada há pouco menos de um ano, atende as outras regiões da cidade. "Com o "Fácil Móvel" fazemos a avaliação dos atendimentos nas diversas regiões em que circula para analisar as principais necessidades de instalação de novas unidades", completou ele.