Orçamento da secretaria de Esporte para 2015 é reduzido em quase R$ 400 mil. Pasta pretende buscar novas parcerias para compensar perda de repasse
A audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da secretaria de Esporte, Recreação e Lazer teve a presença do secretario adjunto da pasta, Eduardo Rodrigues.
O gestor apresentou aos parlamentares o orçamento de 2015, estimado em pouco mais de R$ 24 milhões, 5% a menos em comparação com o ano passado.
Apesar da redução no repasse, o secretário argumentou que pretende aumentar o atendimento da pasta através de parcerias com a iniciativa privada, além de buscar novas verbas com os governos Estadual e Federal.
Na audiência Rodrigues ainda fez menção às atividades desempenhadas pela secretaria, tais como ações com grupos da terceira idade e promoção da saúde e qualidade de vida através do esporte.
Eduardo ainda destacou que o Executivo tem incentivado o esporte amador: “atualmente a secretaria atende cerca de 800 atletas e esportistas”.
O secretário finalizou dizendo que em Guarulhos existem cerca de 51 núcleos de atendimentos ao cidadão e mais de 20 academias populares. A intenção da pasta é que em 2015 o número de pessoas atendidas aumente em mais de 8 mil.