Política

Secretaria de Esporte tem como prioridade para 2015 a nova sede

 O secretário adjunto de Esporte, Lazer e Recreação da Prefeitura, Eduardo Rodrigues Pereira da Silva, substituiu o titular da pasta durante audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015. No plenário da Câmara de Guarulhos, Eduardo da Silva falou em nome do titular Wagner Freitas, e discorreu sobre os eventos realizados com a chancela da pasta e a performance de Esportistas do Município em competições realizadas em vários lugares, inclusive no Exterior.
 
   De acordo com o secretário adjunto, o Município realizou eventos em diversos esportes, como vôlei, boxe, futsal, ginástica artística, corridas de rua, truco, capoeira, judô, caratê, jiu-jitsu e futebol. “Os eventos foram realizados visando atletas amadores e de alto nível, em várias categorias, de pré-infantil a terceira idade”, explicou Eduardo da Silva. “No dia do Desafio, em 28 de maio passado, conseguimos envolver cerca de 300 mil pessoas em atividades físicas, quase um quarto de Guarulhos”, exemplificou.
 
   Com um orçamento cada vez mais curto (passou de R$ 25.437.680,00 para R$ 17.719.692,75), a Secretaria de Esporte tem se esforçado para dar conta das necessidades desta área no Município. “Dizem que deixamos de lado o esporte de alto rendimento, mas temos atletas que conseguiram ao longo do ano subir ao pódio em diversas competições importantes, em ciclismo, ginástica acrobática, natação e muitos outros esportes”, salientou Eduardo da Silva. “Vamos procurar dar um maior apoio a eles, até porque muitos deles não competem por Guarulhos e queremos mudar esta situação.”
 
   Para que o saldo das atividades assinadas pela Secretaria sejam ainda melhores, o secretário adjunto informou que em 2015 a Secretaria de Esportes, que atualmente ocupa um anexo na secretaria de Educação, terá uma sede própria, localizado no ginásio Pascoal Thomeu, o Thomeuzão. “O processo de licitação para a reestruturação do locaol está iniciado e isso nos dará oportunidade de ter um planejamento melhor de nossas ações, como deve ser com toda secretaria”, salientou.
 

Posso ajudar?