Esportes

Secretaria de Esportes espera ter mobilizado mais de 329 mil pessoas para o Dia do Desafio

Este ano Guarulhos disputou com a cidade mexicana Tijuana

Competindo com a mexicana Tijuana, Guarulhos realizou ontem, diversas atividades para promover o Dia do Desafio, competição lúdica internacional, cujo objetivo é incentivar a prática esportiva e combater o sedentarismo.

Em vários pontos da cidade professores ministraram aulas abertas de dança e ginástica, além de coordenarem pequenos jogos, como o desafio proposto às pessoas que passavam pela rua Dom Pedro II no meio da tarde: puxar um caminhão do Corpo de Bombeiros usando uma corda presa ao veículo, até uma determinada marca feita no chão. “Nossa intenção é fazer com que mais de 329.073 mil pessoas se mobilizem nas atividades desenvolvidas em toda a cidade”, diz Jeferson Bonacio, coordenador do Dia do Desafio em Guarulhos.

Outra atividade que também chamou a atenção no calçadão do Centro foi a coreografia apresentada pelos alunos da escola Brasília Machado, do Jardim Santa Mena. “Vieram mais de 100 jovens e todos dançaram vários trechos de músicas com movimentos iguais. Foi muito bacana de se ver e chamou muito a atenção de quem passava por aqui”, diz o professor Gilson Del Santo, da Secretaria de Esportes.

Segundo a coordenação do Dia do Desafio, mais de 400 pontos de grande circulação de pessoas aderiram ao evento. “Todas as escolas estaduais e unidades de educação municipais participaram, além das faculdades e unidades da AFO (Atividade Física Orientada), da Secretaria de Esportes”, relatou Bonacio.

No começo da noite de ontem, academias de ginástica e dança e também as universidades ainda ofereciam aulas abertas para serem computadas no Dia do Desafio, entretanto, o resultado da competição só será conhecido a partir de amanhã.

Posso ajudar?