O Aeroporto Internacional de Guarulhos terá o número de voos reduzido em até 50% no ano que vem por conta das obras de ampliação da pista do aeroporto. O Secretário Municipal de Assuntos Aeroportuários, Miguel Chouri, afirmou que os transtornos causados devem ser devidamente amenizados pelas empresas de aviação que operam no aeroporto. "A redução não trará prejuízos".
Conforme noticiado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a redução na malha de voos se efetivamente no dia primeiro de março e vai vigorar até 31 de dezembro, período previsto para as obras. Segundo Choueri, "esta diminuição é necessária, pois se trata de uma obra importante para o terminal".
A Anac informa que está em contato com as companhias aéreas que operam em Guarulhos para a avaliação de soluções. Outubro é a previsão para que haja um plano de ação. O Conselho Nacional de Turismo (CNT) pretende discutir a diminuição do número de voos em reuniões.
Restrição pode variar entre 50% e 20%, diz presidente de cooperativa
O presidente da Guarucop Rádio Taxi, Edmilson Americano, alega que está preocupado com a redução no número de voos no aeroporto, o que o levou a participar de uma reunião com integrantes da Regional da Infraero em Brasília. "Eles informaram que a redução no número de voos será de aproximadamente 20%. No entanto, não existe nenhum compromisso acordado para que a queda não chegue a 50%, como vem sendo anunciado", disse ele, que também é vereador no município.