Cidades

Secretário, diretor e vereador médico atenderam pacientes na madrugada

Além da UPA São João, onde chegou por volta das 23h desta sexta-feira, o prefeito Guti (PSB), ao lado de secretários, seguiu já no início da madrugada deste sábado para verificar a situação dos PAs (Pronto Atendimentos) Paraíso e Maria Dirce, também de responsabilidade da Fundação ABC e que tinham suspendido o atendimento à população por falta de pagamento dos salários dos funcionários. 
 
Ao chegar nos locais, a comissão se deparou com os portões dos equipamentos de saúde fechados e com a população aflita em busca de atendimento médico.
 
No Maria Dirce e no Paraíso, enquanto Guti conversava com os funcionários, inconformados com os constantes atrasos nos salários por parte da Fundação ABC, que já recebeu – desde o início de janeiro – cerca de R$ 4 milhões da administração municipal -, o secetário de Saúde, Roberto Lago, o diretor Sérgio Iglesias, e o vereador Eduardo Carneiro (PSB) – líder do Governo – acolheram os pacientes que aguardavam do lado de fora das unidades e fizeram os primeiros atendimentos. 
 
Segundo informações apuradas pelo GuarulhosWeb, na manhã deste sábado, os equipamentos médicos estão abertos, apesar de ainda haver falta de funcionários nos setores de limpeza e segurança. Os próprios assistentes, mesmo sem receber os salários ainda, numa demonstração de boa vontade para servir à população, estão tentando deixar os locais em condições de receber os pacientes.