Cidades

Segunda turma do Time do Emprego é diplomada em cerimônia no Adamastor

“Vencemos o desemprego” e “Soldados em ação”. Estes são os gritos de guerra dos alunos que receberam, nesta sexta-feira, 23/11, seus certificados pela participação no programa Time do Emprego, iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho. em parceria com o Governo Estadual de São Paulo.  A cerimônia, que aconteceu no Adamastor Centro, reuniu além dos alunos, os professores Simone Maria Cardoso Norte, Rildo Francisco Rocha, Vanessa Da Silva Machado e Jucélia Costa De Souza; e a Diretora Técnica do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos, Ida Rosana de Andrade.
 
Os alunos da turma da professora Simone gravaram depoimentos em vídeo para agradecer aos professores. Entre eles está o depoimento de Danilo Rodrigues, que afirma ter parado de estudar muito cedo para trabalhar. “Voltar para uma sala de aula, porque buscar conhecimento nunca é tarde.. É muito importante saber como se portar em uma empresa”, ressaltou.
 
A secretária do Trabalho, Telma Cardia, aproveitou a oportunidade para conversar com os alunos sobre a qualidade do curso, o que foi ensinado e quais os avanços que as aulas trouxeram para a sua qualificação profissional. “Estes alunos que se matriculam nos cursos estão nos mostrando que estão no caminho certo. Buscando um caminho melhor. Alguns dos alunos que estavam inscritos até pararam o curso na metade porque, utilizando dos primeiros conhecimentos adquiridos, já até conseguiram um emprego, disse.
 
O Professor Rildo, responsável por uma das turmas, lembrou a importância de trilhar um caminho adequado na busca por um emprego.”Quando você manda o seu currículo para uma empresa, por exemplo, esse papel é a sua porta de entrada lá. Se ele for feito de maneira errada, você já é um candidato descartado do processo de seleção”, explicou.
 
Em agosto deste ano, dois profissionais da Secretaria do Trabalho, participaram de um curso de capacitação oferecido pela SERT e a Close Soluções Empresariais sobre o programa. A ação é baseada em um programa canadense e adaptado pelo Governo do Estado de São Paulo.
 

Posso ajudar?