Cidades

Segundo Prefeitura, moradores vão continuar sem asfalto na Água Chata

Depois de reportagem publicada pelo GuarulhosWeb nesta quarta-feira (4), sobre a dificuldade das crianças em chegar até a Escola Estadual Lindamil Barbosa de Oliveira no bairro Água Chata, a Prefeitura encaminhou uma resposta nada animadora para os moradores.
 
A Secretaria de Obras informou que até o momento não existem ações de pavimentação previstas para o local e nem para algumas vias próximas que se encontram na mesma situação. Porém, esclareceu que estão sendo realizados levantamentos das necessidades de infraestrutura em várias regiões da cidade para o desenvolvimento de projetos.
 
O morador  Luciano Oliveira Lima lamentou a situação e disse sentir a sensação de abandono após saber a resposta emitida pela Prefeitura. “Esta é uma reivindicação antiga,da época da gestão do prefeito Paschoal Thomeu ainda na década de 80, ou seja, várias gestões se passaram, fundaram a escola Lindamil em 1998, sem as infraestruturas básicas na rua. Ainda nos dias de hoje,  17 anos depois de sua fundação sem o mínimo de infraestrutura dos órgãos públicos, é de se imaginar o desrespeito e a "vontade" que esses prefeitos tiveram ao longo desses anos”.
 
João Bento, também morador do bairro, afirmou: “Eu sei que está assim, não é só aí e por enquanto vai continuar como está”. João ainda completou: “este tipo de resposta merece denúncia isso sim, estimulam a depredação e revolta, nos locais onde os moradores se incomodam, lamento só não basta, vão ficando pra trás”.
 
Enquanto esperam sem esperança pela solução, outra dúvida foi esclarecida. A rua, que não tem nome certo, possui uma placa que sinaliza como sendo  Bela Vista. Porém a Prefeitura esclareceu que o nome oficial seria rua Cinco C.
 
Leia também:
 

Posso ajudar?