A Porto Seguro informou na tarde da última quinta-feira que já disponibilizou estrutura provisória para atendimento aos corretores e segurados após o incêndio que consumiu todo o primeiro andar do edifício de sua regional em Guarulhos, localizado na avenida Renato de Andrade Maia, número 1305, no Parque Renato Maia. O fogo começou por volta das 2h na madrugada da última quarta para quinta-feira e, segundo informações da Porto, foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e não deixou vítimas e nem feridos.
Ainda conforme a seguradora, as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas e os prejuízos contabilizados. Os funcionários da sucursal foram alocados em outros escritórios da companhia e estão trabalhando normalmente. Na tarde de sexta-feira a reportagem foi ao local e, mesmo sem poder entrar no prédio, observou algumas paredes chamuscadas pelas chamas e alguns vidros que foram quebrados pelo Corpo de Bombeiros para facilitar a saída da fumaça.
Durante toda a quinta-feira nenhum funcionário, bem como corretores que tinham seus escritórios no local puderam entrar no prédio para não prejudicar o trabalho da perícia. Durante a sexta-feira a entrada na regional foi autorizada para alguns corretores conseguirem retirar do local alguns pertences e documentos que não foram perdidos nas chamas.
Corretores que conversaram com HOJE disseram que muita coisa foi perdida e o prejuízo foi grande. Disseram também que o fogo consumiu todo o primeiro andar do edifício, mas que as chamas não chegaram ao segundo piso.
Confira abaixo os locais em Guarulhos disponíveis para alguns serviços da seguradora após o incêndio.
-
Protocolos de propostas e atendimento estão sendo realizados na Portomed Guarulhos – avenida Esperança, 435 – Vila Progresso;
-
Serviços de Vistoria Prévia e do Centro Automotivo Porto Seguro – rua. Dona Dica, 38 – Gopoúva;
-
Serviços do Centro de Atendimento Rápido (CAR) – avenida General Ataliba Leonel, 1.239, Santana, em São Paulo.