Cidades

SEGURANÇA – Comandante da PM nega retirada de bases comunitárias

O comandante do 15º BPM, tenente coronel Ícaro Cauzzo, afirmou nesta segunda-feira que não existe qualquer possibilidade da PM retirar as bases comunitárias já instaladas na cidade.

O tenente coronel recebeu na manhã desta segunda-feira o vereador Gilvan Passos (PSDB) na base comunitária da PM do Taboão, instalado na praça 8 de Dezembro, para discutir ações de segurança naquela região. "Recebemos alguns populares que se manifestaram preocupados com algumas notícias de que a PM pretendia retirar a base de lá e viemos conversar com o comandante para entender o que está ocorrendo", afirmou Gilvan.

Segundo o vereador, o tenente coronel Cauzzo afirmou que, muito diferente disso, a PM pretende implementar as ações naquela região e que não existe nenhum fundo de verdade sobre a saída da base comunitária da Praça 8. "Esta base, inclusive, conta com uma viatura exclusiva para o atendimento naquela região e teve, recentemente, o efetivo aumentado", explicou o vereador.

Gilvan revelou que um dos objetivos da PM, explicitados pelo comandante do 15º BPM, é expandir o trabalho social realizado pela corporação em sua sede localizada na rua Charquearas, no Jardim Paraíso, onde antes funcionava a 3ª Companhia, que foi transferida para o Sesi, no Sítio dos Morros. "Ali há um amplo trabalho social voltado à comunidade, com prestação de orientações jurídicas à população, orientações de trânsito a alunos de escolas da região, inclusive com uma pista para bicicletas que simula situações reais, aulas de caratê, entre outras atividades", disse.

Posso ajudar?