Política

Segurança pública terá R$ 51 milhões de orçamento em 2015

 "O orçamento para 2015 da Secretaria de Segurança Pública é aproximadamente de R$ 51 milhões e 600 mil", afirmou o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi em audiência pública nesta quinta-feira (27). O evento foi realizado na Câmara de Guarulhos e foi presidido pelo parlamentar Dr. Laércio Sandes (PMN). A intenção da audiência é debater a Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
O orçamento apresentado será destino para despesa como recursos humanos; administração da Secretaria; manutenção de unidades policiais; banda e canil da guarda; políticas de prevenção; entre outros. Ao todo, a Pasta conta com 1142 funcionários. Desse número, 820 são Guardas Civis Municipais (GCM).
 
João Dárcio enfatizou que como metas para 2015 a secretaria busca aumentar o efetivo, fazer a ampliação e reforma das inspetorias, ampliação do videomonitoramento e ampliação da banda da GCM.
 
"A grande dificuldade encontrada hoje é a falta de efetivo para poder atender todas as demandas da cidade. A parte orçamentária a gente consegue resolver buscando parcerias", afirmou João Dárcio, que destacou a necessidade de contratar novos funcionários. 
 
Questionado sobre a função da GCM, o secretário afirmou que a Guarda passa por um divisor de águas. Segundo ele, "a Guarda tinha uma função de proteção aos bens públicos, e hoje, com a aprovação de uma nova Lei Federal, a Guarda passou a ter um papel diferenciado, de polícia municipal preventiva auxiliando as outras forças policiais na preservação da vida do ser humano". 
 

Posso ajudar?