Política

Seis vetos e seis projetos em primeira discussão formam a Ordem do Dia

No grande Expediente foram pautados 25 itens, dos quais vinte são requerimentos


Sob o comando do vereador Marcelo Seminaldo, já que o presidente Eduardo Soltur entrou de licença por motivos particulares pelo período de 15 dias, a partir desta segunda-feira (24), a sessão da Câmara de Guarulhos desta terça-feira (25) terá 12 itens na Ordem do Dia.

Estão pautados seis vetos e seis projetos em primeira discussão, dos quais cinco de autoria da Prefeitura e um do vereador Vitor da Farmácia (PROS). Entretanto, apenas quatro itens já possuem parecer. Até a hora da sessão, às 14h, pode ser que outros pareceres sejam finalizados.

Poderão ser derrubados ou mantidos os vetos nos seguintes projetos PL 216/2011 "Transformação da Central de Abastecimento do Parque Cecap Dr. Horácio de Almeida em Mercado Municipal”, do vereador Geraldo Celestino (PSDB); PL 27/2013 “Cria um banco de dados de DNA de pessoas mortas não identificadas, de criminosos sexuais e pedófilos, em Guarulhos”, do vereador Guti (PV); PL 350/2013 “Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de baterias de emergências nas unidades semafóricas do Município de Guarulhos", do vereador Vitor da Farmácia (PROS).

O PL 562/2013 sobre a obrigatoriedade da identificação em braille dos banheiros destinados ao público em geral está com o parecer e poderá passar pela primeira votação amanhã.

No Grande Expediente estão pautados 25 itens, dos quais vinte requerimentos questionam a Prefeitura sobre temas diversos, tais como: instalação de brinquedos em praça pública, implantação de Código de Endereçamento Postal em vias públicas, abastecimento de água etc. Cinco novos projetos de lei poderão ser deliberados na primeira parte da sessão.  

 

 

Posso ajudar?