A duas semanas da estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que serve como pré-olímpico para o futebol, a seleção brasileira da categoria se reapresentou, nesta sexta-feira, para o técnico Alexandre Gallo. O grupo, que já fez um estágio de treinamentos entre o Natal e o Réveillon, ficará treinando na Granja Comary até o próximo dia 11 de janeiro.
Até lá, o time brasileiro vai fazer dois amistosos contra equipe profissionais. Na sexta-feira da semana que vem, vai jogar contra o Friburguense, equipe da vizinha Nova Friburgo. Depois, no domingo, o adversário será o Macaé, atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes se preparam para o Campeonato Carioca.
Liderada pelo corintiano Malcom e o santista Gabriel, a seleção brasileira sub-20 começa a disputa do Sul-Americano no dia 15, em Maldonado (Uruguai), contra o Chile. A competição classifica o campeão para a Olimpíada, o segundo colocado para um playoff pré-olímpico, os quatro colocados subsequentes para os Jogos Pan-Americanos e os quatro primeiros para o Mundial Sub-20. O Brasil tem vaga garantida na Olimpíada e já avisou que não disputará o Pan em caso de classificação.