Os pacientes que tinham consultas marcadas para esta sexta-feira, 11, no Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (CEMEG) foram pegos de surpresa ao chegar na unidade localizada no bairro Gopoúva. Isso porque não havia médicos para realizar o atendimento. A entrega de medicamentos também foi prejudicada em função da realização de “inventário”, segundo um cartaz afixado na porta.
Pacientes, que preferiram não se identificar, afirmaram ao GuarulhosWeb que não foram comunicados de forma prévia sobre a interrupção no atendimento agendado. Alguns funcionários daquela unidade, que mantiveram o sigilo sobre suas identificações, atribuíram o fato a uma possível confraternização entre os colaboradores, fato que não foi comprovado.
Além das atividades médicas interrompidas, a farmácia do local também estava com seu funcionamento paralisado. O motivo alegado pelos funcionários seria a realização de um inventário que aponta o real estado de infraestrutura do local. Aqueles que procuravam o CEMEG eram orientados a procurarem a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Tranquilidade para a retirada de medicamentos.
De acordo com informações apuradas pelo GuarulhosWeb, as atividades oferecidas pelo CEMEG devem voltar a sua normalidade nesta segunda-feira, 14, por volta das 7h. Entretanto, nenhum funcionário que estavam em atendimento soube precisar por quais motivos aquela unidade de saúde pública estava desguarnecida de médicos e tampouco sobre a reposição dos mesmos para manutenção do atendimento à população.



