A seleção brasileira iniciou no fim da tarde deste sábado a preparação para o último jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. Mas, nessa primeira atividade após a goleada por 4 a 0 sobre o Chile, a comissão técnica não deu qualquer indício do time que enfrentará a Bolívia na próxima terça-feira, em La Paz.
É certo, porém, que o time terá pelo menos duas mudanças em relação à equipe que iniciou o jogo com os chilenos, no Maracanã. Isso porque os atacantes Neymar e Vinicius Junior receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos para o jogo. Por causa disso, os dois atletas foram dispensados e nem sequer se reapresentaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início desta tarde.
Com a ausência dos dois, o garoto Erick Marcus, da base do Vasco, foi chamado pela CBF para completar o elenco para os próximos treinos. Nenhum jogador será convocado para a partida contra a Bolívia.
Na atividade deste sábado, os atletas que foram titulares contra o Chile realizaram atividades apenas na academia – à exceção do volante Casemiro, que depois foi ao gramado, assim como os jogadores reservas.
O grupo de jogadores faz mais dois treinos em Teresópolis, um na tarde de domingo e outro na manhã de segunda-feira. Depois, a delegação embarca em voo fretado para a Bolívia.