Cidades

Sem receber 13º, funcionários do Hospital Pimentas ameaçam parar

Sem receber a segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositado nas contas no último final de semana, os funcionários que prestam serviço terceirizado no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso ameaçam parar, apesar de alguns deles saberem de suas obrigações. “Não podemos parar de uma vez. Temos vidas aqui”, disse um deles ao GuarulhosWeb nesta quarta-feira. 
 
Na noite desta terça-feira, porém, funcionários da enfermagem, inconformados com o não pagamento, já iniciaram um movimento para promover uma paralisação.
 
 Na segunda-feira, a diretoria do hospital municipal, administrado pela SPDM, emitiu um comunicado a todos os funcionários para informar que está impossibilitada de efetuar o pagamento da segunda parcela do 13º salário, prevista para estar nas contas nesta segunda-feira, dia 21. 
 
Segundo o comunicado, a Prefeitura de Guarulhos não fez o repasse de pagamentos a SPDM, que administra o hospital, referente ao mês de novembro, o que levou a empresa a não honrar com o 13º salário. A direção informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde havia prometido repassar os valores devidos até terça-feira, dia 22. “Assim que isto ocorra, o pagamento será efetuado”.
 
No entanto, segundo o GuarulhosWeb apurou, o pagamento não teria sido feito. No Diário Oficial do Município, publicado nesta quarta-feira, inclusive, não há a previsão de qualquer repasse a SPDM. 
 
Funcionários reclamam que não conseguem também manter qualquer contato com o sindicato dos trabalhadores da saúde, ligado à CUT, para organizar qualquer movimento oficial. O GuarulhosWeb telefonou várias vezes para a entidade, mas ninguém atendeu às ligações. 
 
O GuarulhosWeb também tentou contato com a direção do Hospital Pimentas Bonsucesso em Guarulhos. Uma secretária informou que não poderia dizer nada a respeito e pediu para entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Também na Pasta, o telefone só chama e ninguém atende. 
 
Em contato com a diretoria da SPDM, em São Paulo, o GuarulhosWeb foi orientado a procurar o diretor de Recursos Humanos que cuida das unidades afiliadas. No entanto, ninguém atendeu a ligação da reportagem na manhã desta quarta-feira.  
 

Posso ajudar?