Conforme o GuarulhosWeb publicou na terça-feira, a Prefeitura de Guarulhos não irá pagar – no vale deste dia 15 – a atualização dos salários de cerca de 850 servidores estatutários, que foram aprovados em concurso de acesso, realizado no mês passado, depois de anos de luta para que a administração cumprisse um acordo firmado com o Ministério Público Estadual, em 2013. Diante da certeza que os valores não foram incluídos na folha de pagamento e da promessa de que a situação seria normalizada no próximo dia 30, a Comissão de Estatutários emitiu uma nota oficial, que segue na íntegra:
“Nosso adiantamento não será pago com o salário atual, segundo informações da Secretaria de Administração. Não obtivemos um posicionamento oficial dos motivos que levaram a Administração a alterar a folha.
Procuramos de várias maneiras reverter a questão, pois entendemos que estamos nomeados desde 30/06 e que nosso adiantamento deve ser pago com base no cargo atual.
Apesar do ocorrido, foi-nos assegurado que no dia 30/07 receberemos nossos salários com a promoção.
Precisamos ficar atentos como sempre e acompanhar de perto. Se necessário for, iremos para a rua e Ministério Público novamente.
Lutamos muito por nossa promoção e continuaremos brigando.
Comissão dos Servidores Estatutários de Guarulhos
Juntos somos fortes, unidos somos invencíveis!”