Cidades

Sem semáforo, pedestres correm risco na Timóteo Penteado

Em frente à padaria Versailles, na avenida Doutor Timóteo Penteado, pedestres correm risco de atropelamento ao atravessar a via que não possui semáforo.

Mesmo com a faixa de pedestre no local, as pessoas reclamam da falta de segurança para atravessar na avenida e dos acidentes que acontecem com frequência no local.

"É horrível! O único farol é lá em frente e é muito longe", reclama a ajudante de cozinha Lucrecia Dias, 24 anos, que tinha acabado de atravessar com dificuldade a avenida.

Populares que trabalham na região alegam que acontecem vários acidentes com veículos e pessoas. A auxiliar de escritório Bárbara Isabel, 24, em apenas três meses já presenciou três colisões de carros na via. O estudante Vinícius de Oliveira, 16, ressalta problemas que acontecem na avenida. "Os carros viram com tudo e sempre acontece uma batida", afirma. "Às vezes acontecem freadas bruscas para não atropelar alguém".

Bárbara ainda reclama que, para atravessar a avenida, perde muito tempo esperando o tráfego diminuir. "Às vezes eu chego atrasada no serviço por causa da dificuldade em atravessar", completa.
Para a estudante Patrícia Flor, 25, as pessoas têm pouca visibilidade em atravessar a avenida por causa da curva. "A gente não consegue ver os carros passando. É muito difícil de passar para o outro lado".

A auxiliar de escritório Graciela Noleto, 18, conta que quase sofreu um acidente com uma motocicleta. "Faz um mês. Fui atravessar, o motoqueiro acelerou e quase fui atropelada".

A reportagem de Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura sobre a falta do semáforo. No entanto, não obteve nenhum pronunciamento oficial até o fechamento desta edição.


Posso ajudar?