A Itália venceu o seu último amistoso na preparação para a disputa da Eurocopa. Nesta segunda-feira, em partida disputada no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, a seleção, mesmo sem uma grande atuação, não teve muitas dificuldades para superar a Finlândia por 2 a 0.
Sofrendo com várias ausências por lesão, o técnico Antonio Conte indicou qual será a base do seu time na Eurocopa ao escalar um time com Barzagli, Bonucci e Chiellini na zaga, Candreva, Parolo, Thiago Motta e Giaccherini no meio-de-campo e El Shaarawy, Zaza e Immobile no ataque, além de Sirigu no gol.
Com uma atuação bem tímida, mas também segura, a Itália abriu o placar em uma cobrança de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo, que foi convertida por Candreva – o próprio jogador da Lazio havia sofrido a infração.
Na etapa final, Conte realizou várias mudanças na formação da seleção italiana e foi exatamente um dos jogadores que saiu do banco de reservas que marcou. Aos 25 minutos, Candreva cruzou para De Rossi cabecear para as redes, definindo a vitória da seleção italiana.
Momentos antes do início do amistoso, o atacante Luca Toni foi homenageado pela Federação Italiana de Futebol. O agora ex-jogador foi campeão mundial em 2006 e acumula passagens por clubes como Fiorentina e Bayern de Munique. Ele encerrou a sua carreira ao fim da última temporada, quando defendeu o Verona.
Antes do confronto com a Finlândia, que não se classificou para a Eurocopa, a equipe italiana havia disputado um outro amistoso, tendo superado a Escócia por 1 a 0. A Itália está no Grupo E da Eurocopa e vai estrear no torneio na próxima segunda-feira, no Parc Olympique Lyonnais, diante da Bélgica. Os outros adversários na primeira fase serão a Irlanda e a Suécia.
Também em preparação para a Eurocopa, a Polônia não saiu do 0 a 0 com a Lituânia, em casa, na Cracóvia. A seleção polonesa está no Grupo C e estreará diante da Irlanda do Norte em 12 de junho. A chave é completada por Alemanha e Ucrânia.