Cidades

Sem tapete vermelho

Guarulhos apareceu com destaque na cobertura da operação Lava Jato ontem pela manhã. Porém, para alívio de muita gente, não se tratou de qualquer investigação patrocinada pelo juiz Sérgio Moro, mas sim da chegada do marqueteiro de Lula e Dilma, João Santana, que desembarcou em nosso Aeroporto Internacional, para se entregar à Polícia Federal e ser conduzido à Curitiba. Em um passado não tão distante, a passagem de figura tão ilustre seria festejada por aqui, quem sabe, até com direito a tapete vermelho.
 
 
 
Valem alguma coisa?
 
O que tem de político em Guarulhos apresentando-se como pré-candidato a prefeito não é brincadeira. Alguns, velhos conhecidos, só estão no jogo para valorizar seus passes (muitos não valem nada). Outros querem ser lembrados para compor alguma chapa como vices a fim de tentar entrar com chances na disputa. E tem ainda aqueles que só querem aparecer mesmo para manter o nome na mídia e, assim, poderem compor com um ou outro lado, que venha a ser vencedor. O pior nisso tudo é que tem gente que compra essas mentiras e vendem como verdades.
 
 
 
Cuspindo nos pratos
 
O que mais se vê em Guarulhos neste momento é político cuspindo no prato que comeu e se lambuzou. Gente que se beneficiou dos governos do PT desde o primeiro minuto da gestão do ex-prefeito Elói Pietá agora sai atacando a atual administração, posando de oposição, como se nunca tivessem feito parte do jogo. Se as palavras coerência e lealdade fizessem parte do vocabulário desses tipos de político, o PT não enfrentaria dificuldades para se manter no poder por mais quatro anos.
 
 
 
 Sem falta
 
Após nota publicada ontem sobre participação do vereador Guti (PSB) no Seminário sobre Tecnologia, Inovação e Empregabilidade, que ocorreria a partir das 16h30 desta quinta-feira, horário em que ele ainda deveria estar na sessão da Câmara Municipal, a organização do evento enviou uma retificação. Informa que “devido a compromisso de última hora de nossas autoridades, o horário foi alterado para 18h30 e o término previsto para 20h10”. O vice-governador Márcio França, do mesmo partido do parlamentar, deve estar presente.
22 mil
 
Este é o número de plantas resgatadas pelo Programa de Conservação de Flora, por meio de uma parceria firmada em 2007, entre a DERSA, empresa responsável pelas obras do Rodoanel, e o Instituto de Botânica
 
 
 
“Não vou baixar a cabeça não”
 
Mônica Moura, mulher e sócia do publicitário João Santana, ao desembarcar ontem no Aeroporto de Guarulhos e receber voz de prisão ao lado do marido
 

Posso ajudar?