Cidades

Sem trabalho

Os vereadores de Guarulhos adoram usar a tribuna para atacar a imprensa da cidade. No entanto, mantém uma postura ridícula, para não dizer outra coisa, no cumprimento de seus mandatos. Ontem, a sessão durou uma hora. Exatamente às 15h, o vice-presidente da Casa, Laércio Sandes (DEM), declarou os trabalhos encerrados por falta de quórum, quando havia em plenário 26 parlamentares.  
 
 Enquanto isso
 
Enquanto os vereadores fingem que trabalham, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro, anuncia que vai na próxima sessão da Câmara para defender que seja colocado em pauta o projeto de lei 5.291/15 que aguarda votação desde dezembro de 2015. Ele trata da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem como objetivo maior desburocratizar, acelerar, diminuir custos, facilitar e promover a regulamentação do pequeno empreendedor em Guarulhos.
 
 
 
Nos tribunais
 
Autor de três ações de impugnação contra dois candidatos a prefeito – Miguel Martello (PSD) e Elói Pietá (PT) -, o grupo do deputado federal Eli Correa Filho (DEM) deverá sofrer o primeiro ataque mais forte à sua candidatura. O escritório Pomini Advogados, contratado pelo prefeiturável Carlos Roberto (PSDB), ingressará hoje com uma ação de impugnação do democrata na Justiça Eleitoral.
 
 
 
Descontente
 
O deputado estadual Jorge Wilson (PRB0, apoiador do atual prefeito Sebastião Almeida (PT) desde a eleição de 2008, mandatário do Procon municipal, seja como diretor ou com pessoas próximas na administração, não se contentou ontem com espaço aberto por este colunista para sua versão sobre a possível proposta do PT, para que abandonasse a candidatura, conforme publicação de sexta-feira.
 
 
Tema esgotado
 
Na sexta-feira, o deputado enviou “direito de resposta” bem maior que a nota publicada, reafirmando que ele se mantém candidato. Mesmo com informações fora do contexto, foi publicado na íntegra no portal GuarulhosWeb no mesmo dia. No entanto, ontem, por telefone, exigiu que o texto fosse publicado aqui também, apesar do tema já ter se esgotado na coluna ontem. Ao ter seu pleito negado, Wilson informou que irá acionar seu departamento jurídico.

Posso ajudar?