Embalado pelo ditado popular que diz ser a esperança a última a morrer, o lateral-esquerda da AD Guarulhos, Eduardo Lacerda, afirmou que a persistência deve ser o principal mecanismo da equipe para acabar com a sequência negativa de cinco jogos sem vitória no Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O próximo desafio do time guarulhense acontece neste sábado, 13, em casa, diante do Manthiqueira.
“A gente nunca pode desistir. Viemos a Taboão da Serra com o intuito de conquistar a vitória, que estávamos precisando, mas posso prometer que vamos buscar a classificação até o final. Enquanto houver chance, a gente vai buscar, até por que em todos os jogos a gente foi melhor, porém, não estamos conquistando o resultado positivo e quando chegar vamos deslanchar”, lamentou o lateral-esquerdo Eduardo Lacerda a derrota por 4 a 1 para o Taboão da Serra.
Sem encontrar argumentos para explicar a quarta derrota sofrida pelo Índio na competição estadual, Lacerda ainda acredita na possibilidade de conquistar a vaga mesmo estando há seis pontos da zona de classificação. Ele apontou o gol de empate do CATS como determinante para que os guarulhenses sofressem mais um revés no campeonato. Apenas quatro times de cada chave passam à próxima fase.
“É o que está acontecendo em todos os jogos quando jogamos melhor que o adversário, só que infelizmente depois de tomar o gol de empate o time caiu um pouco. Na minha opinião o time foi o superior o jogo todo”, disse Eduardo, que ressaltou possível superioridade da AD Guarulhos sobre seus oponentes nas últimas oito rodadas, mas em sua maioria sem sucesso algum.
Na 8ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com apenas 6 pontos em 8 jogos realizados, a AD Guarulhos busca sua reabilitação no certame regional neste sábado, 13, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante do Manthiqueira, 6º colocado com 9 pontos ganhos, pela 9ª rodada da competição estadual. Na semana seguinte o adversário será o União Suzano, em Suzano.



