Cidades

Sem verbas da Prefeitura, Liga promoverá carnaval com ajuda da iniciativa privada

O prefeito Guti (PSB) disse em entrevista ao jornal Folha Metropolitana, que não haverá repasse público para a realização do carnaval na cidade. O motivo seria a situação financeira enfrentada pela administração. Segundo Ezequiel Muvuca, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, a situação já era esperada pelas comunidades e o desfile deve acontecer com apoio de empresas.
 
Guti informou que não realizará o repasse de R$ 1,4 milhões, porém a cidade deve receber outros movimentos populares, como blocos de rua, que devem receber estrutura mínima da prefeitura para que sejam realizados como banheiros químicos, agentes de trânsitos e o apoio da Guarda Civil Municipal, além da organização do “Carnaval Sustentável”.
 
Muvuca explicou que as comunidades envolvidas com o carnaval já estavam cientes do problema desde dezembro quando a Liesg procurou o novo governo e foi informada da situação financeira.
 
As escolas de samba costumam se preparar durante todo o ano para o carnaval, com isso algumas escolas já estariam preparadas para o desfile que deve acontecer com a ajuda de empresários.   
 
“Nós vivemos na cidade e sabemos a situação, seria impossível em quinze dias de governo o prefeito nos entregar R$ 1,4 milhão, a festa vai acontecer mas por meios próprios”, explicou Ezequiel. 
 
 

Posso ajudar?