Cidades

Semana Guarulhense de Combate à Exploração Infantil começa neste sábado

Eventos vão até o dia 20 em vários pontos da cidade, com entrada gratuita

A partir desta quarta-feira, 11, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoverá uma campanha contra a exploração sexual infantil. Serão oito dias de atividades como panfletagem, apresentações teatrais, debates e exibição de filmes. Na ocasião, serão distribuídos panfletos no calçadão da Rua Dom Pedro II a partir das 12h. As ações vão até 20 de maio. A entrada para todos os eventos será gratuita.

Já na sexta-feira, 13, às 9h, o Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo) vai receber uma palestra da coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Leila Regina de Paiva Souza.  O evento será oficialmente aberto na segunda-feira, 16, às 8h, também no Adamastor. Membros do Grupo de Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos e do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Família da PUC-SP. 

Haverá ainda eventos no Paço Municipal (Avenida Bom Clima, nº. 90) e no Centro de Referência de Assistência Social Itapegica, (Rua Ceres, s/n, Vila São Rafael). Mais informações nos telefones: (11) 2087-4250 e (11) 2087-4252.